Regulamento do evento

REGULAMENTO GERAL DA “XIII SEMANA DA QUÍMICA”

 

  1. INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

1.1. A inscrição será realizada por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no site semanadaquimicaunesp.wordpress.com.

1.2. O participante deverá se inscrever obrigatoriamente no evento geral para participar dos minicursos, oficinas e visitas técnicas.

1.3. A inscrição nas atividades citadas acima dar-se-á por meio do pagamento referente ao valor da inscrição. Cada participante tem o direito de fazer três atividades podendo variar em minicursos e oficinas de acordo com o interesse do participante e uma visita técnica. As informações referentes à programação se encontram no site do evento. A alocação será realizada de acordo com a ordem de envio do comprovante de depósito/transferência.

1.4. O pagamento poderá ser realizado por depósito ou transferência na conta bancária disponível na página de inscrição.

1.5. O comprovante de depósito ou transferência referente ao pagamento de inscrição, deverá ser enviado para semanadaquimicaunesp@gmail.com e o pagamento deverá ser informado no site das inscrições. O não cumprimento do pagamento da inscrição e envio do comprovante, acarretará na não efetivação da inscrição.

1.6. Haverá o envio de um e-mail em até 7 dias úteis após o envio do comprovante de pagamento confirmando a inscrição.

1.7. Após o prazo de inscrição (03 de agosto a 25 de agosto) não serão aceitas, em hipótese alguma, demais inscrições.

  1. REEMBOLSO, CANCELAMENTO E TROCA

2.1. Não haverá devolução do dinheiro por desistência/cancelamento por parte participante.

2.2. Não é permitido a transferência de inscrição para outro participante em nenhuma hipótese.

2.3. Não é permitido a troca de atividades (minicursos, oficinas e visitas técnicas) após a confirmação de inscrição em nenhuma hipótese.

2.4. Reserva de vagas não serão realizadas pela comissão organizadora.

2.5. Se houver cancelamento de alguma atividade, por parte da Comissão Organizadora e/ou dos ministrantes, os inscritos confirmados nesta atividade (ou seja, os que já haviam realizado pagamento) podem escolher pela inscrição nas vagas remanescentes de outra atividade.

  1. PARTICIPAÇÃO

3.1. A inscrição no evento geral dá direito ao inscrito de participar das oficinas, minicursos e visitas técnicas de acordo com a disponibilidade de vagas. E a participação na mesa-redonda, palestra, e apresentação de trabalhos em painéis será limitada à capacidade dos anfiteatros.

3.2. As palestras, mesa redonda e apresentação de painéis será aberto a todo o público de forma gratuita.

3.3. O acesso aos minicursos, oficinas e visitas técnicas só será permitido mediante apresentação do crachá.

3.4. Para a participação nas atividades realizadas nos laboratórios é necessário a utilização de EPIs (jaleco, óculos de proteção, calça comprida, sapato fechado). Os inscritos que não estiverem de acordo não poderão participar desta atividade.

3.5. Para a participação nas visitas técnicas é necessário a utilização de sapato fechado e calça comprida. Os inscritos que não estiverem de acordo não poderão participar desta atividade.

  1. CERTIFICADOS

4.1. Todos os certificados serão confeccionados com os dados inseridos no sistema de inscrição. Por favor, confira todas as suas informações. Modificações, posteriores ao evento, dos dados apresentados no certificado não serão realizadas.

4.2. Os participantes que realizarem as atividades receberão certificados proporcionais ao horário presente na atividade, aferida a partir da lista de presença.

4.3. A presença será atestada exclusivamente pelo check in em listas de presença para cada dia de cada atividade.

4.4. Os certificados serão disponibilizados para os participantes em até 90 dias após o término do evento.

  1. APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

5.1. Não serão aceitos trabalhos após o período de submissão (03 de agosto a 25 de agosto). Os prazos de resubmissão serão definidos pela comissão cientifica e deverão ser obedecidos.

5.2. O template do resumo será disponibilizado no site do evento. Ele não poderá ultrapassar o limite de uma página.

5.3. Os trabalhos submetidos serão avaliados por uma comissão científica, que irá aprova-los ou não. Os trabalhos não aprovados poderão ser recorridos e o autor poderá resubmete-lo.

5.4. A apresentação de painéis será permitida apenas aos inscritos no evento geral, porem as apresentações serão abertas ao público. Cada inscrito poderá apresentar apenas um painel.

5.5. No dia da apresentação cada painel será avaliado por até cinco professores, e aquele que obter maior pontuação será premiado. Na apresentação de painéis, cada autor receberá certificado pelo trabalho apresentado, contendo o nome dos co-autores.